A Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC é uma publicação gratuita do Grupo de Pesquisa sobre Práticas Socioculturais e Educação Matemática (GPSEM), coordenado pelos Prof. Dr. Iran Abreu Mendes e Carlos Aldemir Farias da Silva, grupo vinculado à Universidade Federal do Pará (UFPA). A REMATEC publica a cada quadrimestre um número temático na área de ensino e pesquisa de Práticas Socioculturais e Educação Matemática. A revista tem por objetivo dar visibilidade à produção científica-acadêmica nestas áreas, de modo a apresentar contribuições para a consolidação do ensino e da pesquisa, bem como para a institucionalização do conhecimento, como uma via de difusão e disseminação de resultados de pesquisas realizadas por autores e/ou grupos regionais, nacionais e internacionais




Caros autores
Como é do conhecimento de todos, a REMATEC é um periódico aberto ao público e que não cobra taxas de processamento de artigos (APC) nem taxas de submissão. Entretanto, devido não contarmos com nenhum tipo de financiamento para cobrir as despesas relacionadas ao DOI (Digital object Identifier) da revista e dos artigos, junto à CrossRef, bem como dos serviços de diagramação e Revisão técnica dos textos, a partir do 2021 será cobrada uma taxa de R$50,00. dos artigos que forem aprovados para publicação neste periódico.
O pagamento deve ser realizado via , usando a chave e-mail: revistarematec@gmail.com. Logo, o comprovante deve ser encaminhado ao referido e-mail.

Prezados autores e autoras, Em virtude da quantidade de colaborações em avaliação, a REMATEC suspendeu as novas submissões de artigos até 1º de fevereiro de 2021. Os Editores
Edição Atual
Edição completa
Artigos Científicos
-
Visualizações do artigo: 47 PDF downloads: 47
-
Visualizações do artigo: 45 PDF downloads: 45
-
Visualizações do artigo: 104 PDF downloads: 104
-
Visualizações do artigo: 34 PDF downloads: 34
-
Visualizações do artigo: 100 PDF downloads: 100
-
Visualizações do artigo: 40 PDF downloads: 40
-
Visualizações do artigo: 24 PDF downloads: 24
-
Visualizações do artigo: 21 PDF downloads: 21
-
Visualizações do artigo: 22 PDF downloads: 22
-
Tecnologías Digitales y la Geometría Escolar: El GeoGebra para la enseñanza del teorema de PitágorasVisualizações do artigo: 26 PDF downloads: 26