Um Ensaio sobre o Conceito de Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática

  • Dailson Evangelista Costa Universidade Federal do Tocantins – UFT/TO/Brasil
    stanleygamemaster@gmail.com
  • Mônica Suelen Ferreira de Moraes Universidade Federal do Tocantins – UFT/TO/Brasil
    stanleygamemaster@gmail.com

Resumo

Neste trabalho buscamos investigar sobre o seguinte problema: O que os pesquisadores dizem sobre o desenvolvimento profissional do professor que ensina matemática? Definimos como objetivo apresentar um ensaio teórico concernente ao conceito de desenvolvimento profissional do professor de matemática. Como encaminhamentos explicitamos e comentamos sobre algumas compreensões teóricas de autores que discutem a formação inicial do professor e o desenvolvimento profissional. Por meio deste estudo compreendemos que é necessário que professores da educação básica e professores formadores de professores compreensão o conceito e os aspectos inerentes ao desenvolvimento profissional para que nas suas práticas e ações enquanto profissionais possam buscar o seu desenvolvimento e o desenvolvimento da profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-03-22
Métricas
  • Visualizações do Artigo 181
  • PDF downloads: 883
Como Citar
COSTA, D. E.; MORAES, M. S. F. de. Um Ensaio sobre o Conceito de Desenvolvimento Profissional do Professor de Matemática. REMATEC, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 129-143, 2018. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2017.n26.p%p.id115. Disponível em: http://rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/115. Acesso em: 20 abr. 2021.
Seção
Artigos Científicos